Seja bem-vindo ao Parqueiros Anônimos!

Saiba Mais: As Montanhas Russas Híbridas

Com a necessidade de diferenciar-se dos outros parques, vemos novidades sendo constantemente anunciadas, sejam melhorias nos rides já existentes e queridos pelos seus visitantes ou rides inovadores. Recentemente um tema que tem sido muito comentado é a presença de inversões nos rides, seja pela quantidade ou pela inovação, as inversões são elementos chamativos e que cada vez mais atraem visitantes aos parques.

Fato facilmente comprovado diante da menção do parque brasileiro Hopi Hari a respeito da compra de um modelo 10 inversões fabricada pela Intamin, que já movimentou diversos comentários em redes sociais e comunidades sobre parques. Porém não são somente as montanhas russas de ferro contendo inversões que tem ganhado espaço na mídia.

 As montanhas russas de madeira são conhecidas pelas suas descidas e curvas incrementadas, além de sua extensão e seu percurso normalmente sem inversões. Com a Son of Beast, que recentemente foi demolida, as montanhas russas de madeira passaram a um novo level, sua estrutura passou a conter não apenas madeira, mas também partes em aço, no caso da Son of Beast foi colocado um looping, fazendo com que esta se tornasse a primeira montanha russa de madeira a conter uma inversão. 
  
Em meio a esta onda de inversões o Silver Dollar City anunciou a construção da  Outlaw Run, a primeira montanha russa de madeira com uma inversão construída neste material. Seguindo esta linha outros parques passaram a anunciar modificações em suas montanhas russas de madeira, tais como a Hades 360º que vai passar a contar com um zero-g roll em seu percurso. Outra modificação que vem sendo muito comentada é a da antiga Rattler, agora conhecida como Iron Rattler, que ganhou diversas modificações ao longo de seu percurso dentre as quais podemos citar a substituição de seus trilhos e uma nova decida. Com isso tem origem um novo tipo de montanha russa, as Híbridas, como são chamadas, misturam estruturas de madeira e de aço o que gera uma pequena mudança na velocidade e suaviza levemente os trancos que sentimos ao andar em uma montanha russa de madeira, uma híbrida conhecida é a New Texas Giant, que conta com estrutura de madeira e trilhos puramente de aço.

Vendo estas mudanças fica uma pergunta: Qual será o limite para as modificações? Poderemos um dia sonhar com um ride que combine o clássico da madeira com as diversas inversões das montanhas russas de aço?  Ou estas modificações vão tirar a personalidade das montanhas russas de madeira?

Fonte: RCDB
Saiba Mais: As Montanhas Russas Híbridas Saiba Mais: As Montanhas Russas Híbridas Reviewed by Mariana Lienemann on sábado, fevereiro 09, 2013 Rating: 5

Você também pode gostar:

Tecnologia do Blogger.