Seja bem-vindo ao Parqueiros Anônimos!

Estudo aponta que montanhas russas podem ajudar quem tem cálculo renal

Já imaginou ter como prescrição médica andar de montanha russa para curar uma doença?

O Dr. David Wartinger, professor de urologia emérito na Universidade Estadual de Michigan, nos Estados Unidos, realizou um estudo centífico com garantia de resultado após um paciente seu andar na montanha russa Big Thunder Mountain Railroad, no Magic Kingdom, um dos parques da Walt Disney World.

Após três voltas na montanha russa, o paciente que sofre de cálculo renal, afirma que a dor passou. Wartinger e Marc Mitchell, um urologista da Doctors Clinic, criaram um estudo com pacientes que possuem cálculo renal e testaram na Walt Disney World. Após esses pacientes andarem na montanha russa Big Thunder Mountain Railroad 20 vezes, Wartinger e Mitchell descobriram que andar em montanhas russas pode realmente ajudar os pacientes que têm cálculos renais com cinco milímetros ou menos de diâmetro.

As suas descobertas foram publicadas no The Journal of the American Osteopathic Association.

O efeito e resultados foram mais eficazes nos pacientes que andaram nos últimos vagões da montanha russa. Com uma chance de 64% de mover as pedras nos rins. Aqueles que andaram nos vagões na frente tiveram apenas 17% de chances de acabarem com as pedras.

Acabar com as pedras nos rins antes de se tornar um problema muito maior pode economizar os custos e a dor do tratamento hospitalar.

Talvez da próxima vez que consultar um médico, ele irá prescrever uma visita a um parque temático.

Fonte: Sacbee
Estudo aponta que montanhas russas podem ajudar quem tem cálculo renal Estudo aponta que montanhas russas podem ajudar quem tem cálculo renal Reviewed by Redação PA on terça-feira, outubro 17, 2017 Rating: 5

Você também pode gostar:

Tecnologia do Blogger.