Seja bem-vindo ao Parqueiros Anônimos!

Incidente em montanha russa nos Estados Unidos levanta polêmica sobre segurança

Um pai registrou seu filho em vídeo no momento em que o cinto de segurança de uma montanha russa de modelo Zyklon, da marca Pinfari, simplesmente abriu durante o percurso no parque Wonderland Park, nos Estados Unidos.

A repercussão do vídeo foi grande, milhares de visualizações e centenas de compartilhamentos levantaram uma polêmica: a segurança.

Nítido no vídeo, após a primeira queda principal da montanha russa, a criança de poucos anos de idade simplesmente desceu do banco e foi ligeiramente segurada pelo pai durante o resto do percurso, evitando que seu filho pudesse "voar" para fora do trem.

Ao final do percurso, segundo relato dele próprio, o parque pediu desculpas e informou que isso tem acontecido frequentemente e que o cinto de segurança foi adicionado pelo próprio parque, ou seja, não veio de fábrica.

Diante de toda essa repercurssão, um questionamento vem a tona: não seria melhor esta segurança "extra" vir direto do fabricante? Sabemos que estudos são feitos na construção destes equipamentos e as probabilidades de algo fatal acontecer são pífias, porém sempre existe aquela possibilidade remota de um passeio divertido terminar em desastre.

O parque informou que naquela noite o mesmo trem em que o incidente aconteceu foi para manutenção, e o reserva foi colocado em operação. Esperamos que o parque fique em dia com sua manutenção e evite transtornos maiores novamente.

Confira o vídeo:



A criança e o pai passam bem.
Incidente em montanha russa nos Estados Unidos levanta polêmica sobre segurança Incidente em montanha russa nos Estados Unidos levanta polêmica sobre segurança Reviewed by Redação PA on quarta-feira, abril 27, 2016 Rating: 5

Você também pode gostar:

Tecnologia do Blogger.