Réplica em tamanho natural do navio Titanic será atração principal em parque temático na China em 2016
Uma réplica do Titanic em tamanho real vai se tornar a atração central de um parque temático na China, com um museu e uma simulação do naufrágio que dará aos visitantes uma sensação angustiante do desastre de 1912.
Reprodução do filme TITANIC |
A versão chinesa do "navio inafundável" será construída a 1500 km de distância do oceano mais próximo na província central de Sichuan, China, em um custo de 165 milhões de dólares.
"Nós achamos que vale a pena espalhar o espírito do Titanic. O amor universal e sentido de responsabilidade demonstrado durante o naufrágio do Titanic representam a riqueza espiritual da civilização humana", disse Su Shaojun, presidente-executivo da Seven Star Energy Group Investment, que financiou o projeto, em uma coletiva de imprensa no último domingo.
O projeto pretende ser mais do que um museu que reproduz o navio original e o filme de 1997, que se tornou um sucesso mundial. A simulação permitirá que centenas de pessoas sintam como foi o naufrágio de verdade.
"Quando o navio bate em um iceberg, ele vai sacudir, vai cair", disse Su. "Vamos deixar que as pessoas experimentam a água entrando pela utilização de efeitos de luz e sons... Eles pensarão: 'A água vai me afogar, eu tenho que fugir, salvar a minha vida'."
(c) Reuters |
Bernard Hill, que interpretou o capitão Edward Smith no filme, voou para Hong Kong para mostrar o seu apoio na réplica chinesa e rejeitou sugestões de que a construção de um parque temático baseado em uma tragédia seja inadequada.
"Tem sido abordado de uma forma muito delicada e muito sensível e eles são muito conscientes da extensão do desastre em 1912", disse ele.
A construção da cópia do Titanic deve começar ainda no início deste ano. O parque Romandisea Seven Star International Cultural Tourism Resort ainda contará com um cinema 6D e réplicas de uma igreja veneziana e castelos europeus.
Fonte: Screamscape e Reuters
Réplica em tamanho natural do navio Titanic será atração principal em parque temático na China em 2016
Reviewed by Matheus
on
terça-feira, janeiro 14, 2014
Rating: