Seja bem-vindo ao Parqueiros Anônimos!

As seis montanhas russas mais esperadas em 2014

Como todos nós somos grandes fãs dessas gigantes de aço e madeira, este ano de 2014 promete muitas novidades, com novíssimas montanhas-russas, quebrando novos recordes e cada vez mais nos surpreendendo com suas tematizações e novos elementos. Os maiores parques de diversão do mundo estão apostando nelas para atrair e conquistar mais visitantes, como a Disney e a Universal, que estão investindo alto em tecnologia, inovando bastante com o conceito de uma montanha-russa.

Então, o que podemos esperar das novas montanhas-russas neste ano? Abaixo você confere uma lista, elaborada pelo Theme Park Tourist, das 6 novas atrações mais esperadas para essa temporada.

     6. Banshee (Kings Island)


O Kings Island está investindo pesado na construção da sua nova montanha-russa invertida, a qual será a mais longa do mundo. Banshee, com suas cores impactantes, terá cerca de 1260 metros de comprimento, atingindo cerca de 109 km/h e com incríveis 46 metros de altura em sua primeira queda, com um custo total de 24 milhões de dólares. O que há de mais recente? Em uma última entrevista, os representantes do Kings Island afirmaram que a construção está cumprindo o cronograma, e será finalizada até o fim deste mês. Os testes estão previstos para começarem em Abril e sua inauguração também.

     5. Goliath (Six Flags Great America)


Para não ficar atrás da rival Cedar Fair, a rede Six Flags também está construindo uma nova recordista. Goliath, será a mais alta, rápida e mais íngreme montanha-russa de madeira do mundo, a qual está sendo fabricada pela Rocky Mountain Construction, a mesma empresa que está por trás da Outlaw, no Silver Dollar City. A Goliath, terá cerca de 51 metros de altura, com um lift inclinado a 45 graus. A primeira queda, fará os visitantes despencarem 55 metros de altura para dentro de um túnel, atingindo 115 km/h, e logo após passará por um Zero-Groll de 180 graus. O que há de mais recente? A construção também está cumprindo o cronograma, onde as fundações já estão prontas, e os primeiros suportes das estruturas de madeira já estão sendo erguidos. Ainda não há uma data exata para inauguração.

     4. Flug der Dämonen (Heide Park)


O parque alemão Heide Park, será o parque mais recente a inaugurar uma montanha-russa do tipo Wing Coaster, fabricada pela Bolliger & Mabillard (B&M) em 2014. Em tradução livre, o "Voo de Demônios" custou 15 milhões de euros ao parque. Tal como acontece com outros rides deste tipo, os visitantes estão ao lado do trilho, como se fossem "asas", o que cria a experiência de "near-miss", ou seja, "quase-acidente". A montanha-russa terá cerca de 772 metros de comprimento, com 5 inversões, incluindo um Immelmann Loop, um Zero-Groll e um Pretzel Loop, atingindo cerca de 100 km/h e uma altura de 40 metros. O que há de mais recente? Os testes começaram em Novembro, e agora o foco é na tematização e término da construção do prédio da estação. A inauguração está prevista para Abril.

     3. FireChaser Express (Dollywood)


A mais nova montanha-russa familiar do Dollywood, fabricada pela Gerstlauer, com sua tematização em torno de um grande incêndio, com os visitantes no papel de "herois" que atenderam o chamado do incêndio, uma singela homenagem aos bombeiros. Anunciada como a primeira montanha-russa familiar de duplo lançamento da nação, os visitantes serão lançados de 0 a 25 km/h em 1,1 segundos e em seguida, a 32 km/h em 2 segundos. Ela contará com seis elementos de "airtime", várias curvas e duas pistas de lançamento, mesmo sendo projetadas para receber visitantes de quatro anos de idade. O que há de mais recente? A construção já está completa, e o foco também, é no término da tematização. A grande inauguração está marcada para Março.

     2. Seven Dwarfs Mine Train (Disney's Magic Kingdom)


Como a Big Thunder Mountain Railroad e a Space Mountain , a mais nova montanha-russa do Disney's Magic Kingdom, também possuí sua própria montanha como base na tematização, nesse caso, ela esconde uma mina de diamantes onde os Sete Anões da história da Branca de Neve trabalham. Com seções internas e externas, a principal inovação, é única nos trens da atração, eles são como carruagens que balançam para trás ou para frente, conforme as curvas do percurso. A Disney descreve a Seven Swarfs Mine Train como se você se sentasse entre a Barnstormer e a Big Thunder Mountain, em termos de emoção. O ride atingirá cerca de 32 km/h a 49 km/h respectivamente, o que garante que a emoção em si, esteja no balanço dos trens. O que há de mais recente? A construção já se arrasta por vários meses, com grande parte dos trilhos e tematização em seu lugar. Alguns testes com os trens começaram em Novembro, algumas especulações dizem que a Seven Dwarfs estará pronta até essa Primavera, fato que a Disney não nega e nem confirma, portanto, permanecemos aguardando.

     1.Gringotts Bank Coaster (Universal Studios Florida)


A nova área mais aguardada do Wizarding World of Harry Potter - Diagon Alley (Beco Diagonal), terá uma montanha-russa no escuro situada dentro do Banco de Gringotts. É interessante enfatizar que há muita tecnologia envolvida nesta atração, não só nos efeitos especiais, mas na montanha-russa em si. Inspirado na sucessão de filmes do Harry Potter, a montanha-russa será uma corrida entorno dos cofres, passando por cachoeiras e dragões em cativeiro no percurso. A Universal manteve os detalhes da atração em total sigilo, mas como sempre, algumas informações vazaram, espera-se uma combinação de efeitos físicos e digitais, semelhante a Harry Potter and the Forbidden Journey, juntamente com uma fila totalmente tematizada. O que há de mais recente ? Vários spoilers estão sendo divulgados, mas não são informações concretas, então não podemos esperar muito. A Universal, fará mais alguns anúncios sobre o Beco Diagonal e suas atrações em um Webcast marcado para dia 23 deste mês.

Enfim, essas são algumas das atrações mais aguardadas para essa temporada, porém, não podemos esquecer que temos um ano todo ainda pela frente, o qual com certeza nos trará novos anúncios, novas montanhas-russas e diversos rides, em todos os parques do mundo. E também, esperamos que seja um ano de crescimento e investimento dos parques brasileiros, que podem nos surpreender com anúncios, e entrega de projetos. Deixem sua opinião abaixo nos comentários sobre a matéria, expectativas e o que 2014 pode trazer para a indústria dos parques.
As seis montanhas russas mais esperadas em 2014 As seis montanhas russas mais esperadas em 2014 Reviewed by Unknown on sexta-feira, janeiro 10, 2014 Rating: 5

Você também pode gostar:

Tecnologia do Blogger.