Os investidores irão ao Estado em novembro para uma reunião que poderá ser definitiva,
informou a presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga.
Empresários europeus querem levar para Manaus um complexo de lazer que deve gerar 150 mil empregos na região. O Park Europa tem investimentos previstos em 10 bilhões de euros e o projeto, em estudo, já tem duas áreas levantadas.
Os investidores irão ao estado em novembro para uma reunião que poderá ser definitiva, informou a presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga. A China também ‘disputa’ o projeto do parque temático com o Amazonas.
O município de Iranduba e Puraquequara, em Manaus, são as áreas de interesse. O projeto do empreendimento prevê cinco grandes parques temáticos entre lazer, moda e consumo, além de 72 unidades hoteleiras e mais de 200 restaurantes. O projeto é liderado pela empresa de consultoria internacional AA Consulting Group e os fundos financeiros são russos e finlandeses.
Segundo Oreni, o projeto está em fase de sondagem e depende da negociação dos governos federal, municipal e estadual. Se implantado, o Park terá incentivos semelhantes aos da Zona Franca de Manaus (ZFM). “Um parque desse em Manaus será uma outra Zona Franca, é outro modelo que permitirá maior oportunidade de venda e caminhar paralelo a ZFM”, disse.
A ideia é lançar o Park junto ao Biopark, associando a cultura europeia aos temas amazônicos. Segundo Braga, a China também está na disputa para implantar o Park Europa, mas Manaus tem vantagens pela área ambiental protegida. A capital amazonense também é estratégica pela rota aérea já estabelecida com os Estados Unidos.
O interesse na região foi anunciado em Lisboa, no Seminário de Oportunidades para Novos Investimentos no Amazonas, onde foi informada a prospecção de 20 bilhões de euros em Manaus. Da comitiva participaram ainda o prefeito de Manaus e secretários municipais e o superintendente da Suframa, Thomas Nogueira.
Depois de dez anos, a empresa aérea TAP promete um voo direto entre Manaus e Lisboa, confirmou o vice-presidente da companhia, Luiz Gama Mor durante o seminário em Lisboa.
Fonte: D24AM
Será que esse parque temático contará com um parque de diversões? Por enquanto, fica a dúvida.
Investidores internacionais avaliam instalar parque temático no Amazonas
Reviewed by Cintya
on
segunda-feira, setembro 30, 2013
Rating: