Seja bem-vindo ao Parqueiros Anônimos!

Dia no Parque: Six Flags Great Adventure - por Heitor Antunes

Estive no domingo retrasado, dia 14, no Six Flags Great Adventure, em Nova Jersey, EUA. Me diverti bastante por lá, tirei algumas fotos com o meu celular mesmo e, resumidamente, vou tentar contar um pouco como foi meu dia no parque.

Cheguei bem cedo no parque, por volta das 8h00 da manhã. Como o estacionamento só abria as 9h30, tive que esperar um pouco. A fila de carros já estava bastante extensa quando fomos autorizados a entrar. O estacionamento era 20 dólares, mas pagamos 32 para ter acesso a uma vaga mais próxima a entrada do parque. Lá, compramos nossos ingressos por 44, pois tínhamos um cupom que nos dava 20 dólares de desconto (esse cupom tem em tudo quanto é posto de gasolina ou Wawa). Mas no fim troquei meu ingresso por um season pass (ingresso pra temporada) e saiu tudo por 70. Coisa linda!

O parque abriu as 10h30. Fomos praticamente os primeiros a entrar e, claro, corremos para a Kingda Ka e encontramos apenas três pessoas na fila para andar no primeiro banco. Sobre a montanha russa, posso dizer que curti bastante. Mas... minhas expectativas não foram batidas =/. Ela é muita rápida e infelizmente não me fez sentir gelo na barriga. Mas valeu a pena, afinal, é a montanha russa mais alta do mundo (rsrs). Andei duas vezes nela. Uma no primeiro banco e outra no último, que chacoalhou bastante e sinceramente eu não curti a sensação.

Aliás, a montanha russa que mais curti, sem dúvida alguma, foi a El Toro. Ela é fantástica! E pasmem: peguei 10 min de fila nela! A começar pelo lift, que é muito rápido. E isso faz muita diferença, porque o tempo de sentir medo e a proximidade da 'morte' é bem mais rápida, sabe? Haha E a primeira descida? Sem palavras. Para melhorar, a montanha russa conta com curvas em alta velocidade de emocionar (daquelas que só quem jogou RCT sabe)! Sem brincadeira! É emocionante e acho que vale experimentar! E foi nela que senti gelo na barriga, medo, falta de ar, falta de noção daquelas de "MEU DEUS DO CÉU ONDE EU ESTOU" e por aí vai... Eu tive que ir cinco vezes para me satisfazer.

Sobre o parque posso garantir que é muito organizado, a coisa funciona por lá e vale o ingresso. Mesmo sem estar lotado, tudo funcionou em capacidade máxima. A Kingda Ka e a Nitro (que também fui 5 vezes), por exemplo, contaram naquele dia com três trens. Apenas a Superman, que ganhou o dia por abrigar a maior fila (2hrs), que correu durante quase o dia todo com a apenas um trem. Mas resolvi voltar no fim da tarde e tudo já funcionava perfeitamente por lá e se a fila demorou mais de 10min foi muito! Andei duas vezes nela sem sair da estação! =D

As lojas do parque possuem preços justos e nada abusivos (achei camiseta por 6 dólares). A comida, para os americanos, chega a ser salgado o valor, mas para um frequentador de Hopi Hari/brasileiro tava tudo lindo e barato. Peguei um combo com batata (que não como rs) e refrigerante (balde) - pausa de um minuto para o lanche que era muito bom - por 18 dólares.

Os visitantes pareciam bastante satisfeitos e, como no Brasil, existiam os chatos que atrapalhavam os pré-shows e gritavam nas atrações. Estranho? Nem um pouco. Mas acho os americanos estúpidos por causa disso. OK! To brincando...

Entrando no estacionamento... #Felicidade100%

Fila da Kingda Ka vazia...

Estreei minha ida nela no primeiro banco. Fiz certo?

Superman vale a pena por ser voadora e pela sua primeira inversão. O percurso é curto demais... quando você começa a achar que é o Superman... ela acaba.

Vista da fila. Pensa...

Cheguei a repetir a dose para confirmar minha tese sobre o percurso dela e... estava certo.

Sempre que jogava Roller Coaster Tycoon ficava imaginando a sensação de uma montanha russa StandUp. Não é desconfortável como imaginava. Mas o esperto que vos escreve conseguiu deixar o "assento" muito pra cima e morreu de dor nos pés o percurso todo. A força que fazia neles era grande e me fez não querer repetir a dose. Mas vale a pena pela sensação - de estar de pé, e não pela minha dor. rs

Eu não via a hora de parar e sair dela... passei o dia todo com o pé dolorido. Vai entender...

Sem legenda, passa.

El Toro me chamando...

Todo feliz, coitado. Mal sabia que na sua terceira volta ia acabar prendendo demais a trava e morreria de dor nas ultimas descidas e curvas. Mais uma dor pra lista!

Filinha de 10min...

A melhor montanha russa que andei sem dúvidas. Macia demais, curvas mega inclinadas, muitos gelos na barriga, muita velocidade... muito tudo. Cheguei a ficar com medo da primeira descida, confesso.

A Nitro é uma mistura de Kingda Ka com El Toro. Ela é alta, rápida e possui um extenso percurso. Ela ficou com o meu segundo lugar de melhor montanha russa.

O barulho da subida é um pouco chato, mas vale muito a pena...

Eu curti a Bizarro. A fila dela estava vazia e eu não entendi o motivo. O percurso conta com vários efeitos especiais. Bem bacana!

A pior montanha russa do parque. Terrível. As inversões são muito apertadas. Fiquei tonto. Ela não é legal. Não fui com a cara. Não nos socializamos...

Vista do SkyScreamer ou Teleférico? Não lembro...

Essa é indoor, conta com vários efeitos que todos os frequentadores da Vurang (Hopi Hari) sonham.

Ele é legal, mas o tempo que ficamos no topo é bem curto...

...

A foca dançou Gangnam Style, gente!

Hopi Hari disse que curtiu!

Hopi Hari achou bonito!

Heitor turista.

Safari nem fui. Filinha de 2hrs não fazia parte dos meus planos. Volto outro dia pra conferir!

Também não lembro onde estava! Acho que era o Teleférico!

Teleférico? Haha Sim...

Essa branca é a irmã da Montezum (Rolling Thunder). Treme igualzinho ela. Mesma coisa. As vezes pior, as vezes melhor... o segundo carro, do segundo trilho, não funcionava.

Chega a hora de ir embora e todos os personagens do parque dançam, brincam e alegram todo mundo próximo à saída. Eu curti a ideia!

Trip Report publicado por Heitor Antunes em nosso Fórum
Dia no Parque: Six Flags Great Adventure - por Heitor Antunes Dia no Parque: Six Flags Great Adventure - por Heitor Antunes Reviewed by Redação PA on quarta-feira, julho 24, 2013 Rating: 5

Você também pode gostar:

Tecnologia do Blogger.