Seja bem-vindo ao Parqueiros Anônimos!

Construção do Dubai Safari continua em ritmo acelerado


Conhecido como Dubai Safari, o projeto do parque Dh150 está no caminho certo e vários funcionários em Dubai confirmaram que o novo marco concluiu a primeira fase de construção e, como previsto, será concluída até o final de 2014.

O município vem realizando trabalhos de escavação desde setembro de 2012, bem como a criação de áreas para estradas internas e externas. O Dubai Safari abrange 120 hectares que serão compostos de um jardim zoológico, Safari, parque de borboletas, jardim botânico, resort e campo de golfe, além de instituições de ensino e veterinária.

Com 29 hectares, o jardim zoológico, que está localizado na área de Al Warqa juntamente com Al Aweer Road, em frente ao Dragon Mart, irá substituir o existente zoológico de 1,5 hectare em Jumeirah. Espera-se que o novo espaço tenha mais de 1.000 animais e pássaros.


"Dentro de duas semanas, vamos começar a realizar as obras de infra-estrutura e trabalhos sobre os tanques aquáticos. O cronograma está indo conforme o planejado e será concluído até o final do próximo ano", disse Hussain Nassir Lootah, Diretor Geral da Municipalidade de Dubai.

O estacionamento contará inicialmente com 1.600 vagas mas o município pretende expandi-lo para 3.600 vagas, ao todo serão 9,4 hectares.

"A primeira fase teve tempo para ser completa, porque costumava ser um aterro sanitário, por isso tivemos de limpar e nivelar o terreno. Um dos principais desafios foi projetar o jardim zoológico, porque tivemos que levar em consideração o calor do verão, pois ele pode ficar muito quente entre os meses de maio e setembro ", disse ele.

Lootah explicou que alguns dos animais devem ser mantidos em um ambiente controlado, edifícios que utilizam a tecnologia de efeito estufa simples, refrigerado a água. Os edifícios estão previstos para ser grandes estruturas equipadas com um caminho de lama artificial com vegetação densa, o que reduziria as temperaturas para os visitantes que se deslocam entre exposições.

Com o conselho de um zoólogo municipal e especialistas internacionais, Dubai também foi capaz de escolher que tipo de animais irão viver no Dubai Safari. Para a consideração dos animais, o Safari será fechado à noite para que os mesmos possam descansar em paz.

O Safari será dividido em quatro seções diferentes - aldeias africanas, asiáticas, árabes e um Safari aberto - para animais provenientes de diferentes localizações geográficas, com arquitetura e paisagismo correspondentes.

"Dubai Safari é um projeto verde, o que significa o que temos feito é tão sustentável quanto possível. A água será o elemento principal do projeto, como um barranco e uma cachoeira será construído,  algumas das aldeias terão atividades como canoagem ", disse ele.

Lootah apontou que o município tomou em consideração o consumo de energia e irá incorporar vários métodos de conservação de energia e projetos de eficiência energética, incluindo a energia solar, reaproveitamento de água, coleta de lixo e reciclagem.

"Vários tipos de transporte, que serão executados usando a energia solar, estarão disponível para os visitantes se locomoverem de um lugar para o outro, e haverá um trem modernizado e monotrilho",acrescentou.

Fonte: Blooloop 
Construção do Dubai Safari continua em ritmo acelerado Construção do Dubai Safari continua em ritmo acelerado Reviewed by Diego Zanetti Aragão on terça-feira, abril 23, 2013 Rating: 5

Você também pode gostar:

Tecnologia do Blogger.