Seja bem-vindo ao Parqueiros Anônimos!

Review Especial: Atrações da Nova Expansão da Área Fantasyland no Magic Kingdom

Como todos sabem, a nova expansão da área Fantasyland no parque Magic Kingdom no Walt Disney World em Orlando, está prevista para inaugurar no final do ano, durante o mês de dezembro, após passar por um evento especial de pré-estréia no próximo mês, em novembro.

Porém, algumas pessoas ja tiveram a oportunidade de conhecer suas atrações em algumas visitas testes realizadas de surpresa pelo parque, como ja mencionamos aqui no PA (ver matéria completa aqui).

Uma dessas "pessoas de sorte" nos fez uma review completa de todas as atrações da nova área, detalhando tudo, ressaltando os pontos fortes e fracos.

Review completa das atrações:

Under the Sea: Journey of the Little Mermaid - Esta atração é praticamente um clone da atração de mesmo nome no parque Disneyland na Califórnia. Trata-se de uma jornada ao mundo da Pequena Sereia, com diversos detalhes e uma produção bem caprichada. 
Há no entanto, alguns probleminhas que ainda precisam ser trabalhados. Por exemplo, quando Ariel está cantando em uma cena específica, sua boca mal se move e isso acaba desviando a atenção do público, o que por hora acaba afetando o realismo.
  
Existem alguns efeitos realmente muito bons no início do passeio e durante todo o percurso de sua "descida" para o oceano, além dos movimentos em todos os personagens serem extremamente brilhantes. É incrível o quão longe a tecnologia permitiu os bonecos animatrônicos chegarem, todos bem próximos ao realismo. 
No geral, é um lindo e divertido passeio que deve ser feito pelo menos uma vez, mas depois disso, não é uma atração que te faça querer voltar repetidas vezes em um mesmo dia. Uma ressalva para o brilhante jogo interativo na fila, muito bem trabalhado e colorido, vai ser divertido para as crianças.

Ariel's Grotto -  Esta atração é essencialmente um Ariel Meet-and-Greet.  A maior emoção aqui é o tão esperado encontro com a princesa Ariel. Não há nada de emocionante na fila, é apenas uma fila padrão. Mediante ao cumprimento de Ariel, adentramos ao quarto dela onde podemos ver um banco no centro o qual ela se senta e convida você para conhecer mais partes de sua gruta e todo o seu lar. É isso aí. Nada de magia ou efeitos. Você entra com a Ariel, conhece os cenários e sai. Seria interessante aqui o acréscimo de uma trilha sonora durante o percurso ou algo do tipo. A atração ainda parece um pouco crua, não tem os toques pessoais que a Disney normalmente proporciona. A atração acaba por ser tornar algo um tanto quanto chato e monótono, a menos que alguém de seu grupo queira muito tirar uma foto com a Ariel.
 
Enchanted Tales with Belle - A atração parecia pouco promissora, mas acabou valendo muito a pena a espera em sua fila.
Apesar de ser 100% voltada para os pais com seus filhos, qualquer idade é bem vinda aqui. Alguns efeitos surpreendentes que valem a pena serem ressaltados, além de, mais uma vez, bonecos animatrônicos deslumbrantes, um portal surpreendente no castelo da Fera que parece grande em pessoa, e muita interatividade e diversão.
Você começa a jornada em uma sala com cerca de 30 pessoas e a deslumbrante aparição da princesa Bela por cerca de 15 minutos. A atração tem um toque intimista especial bem pessoal que raramente sentimos em outras atrações da Disney. No geral, a atração é fascinante, os detalhes são intensos, e o clima é super agradável. Uma atração recomendada a todos.


Gaston's Tavern - Esta atração ficou muito menor do que o previsto, no entanto, seu interior foi extremamente bem decorado e a tematização de "A Bela e a Fera" em conjunto com as músicas do filme em loop acabam por gerar uma atmosfera inacreditável e um clima mágico de forma única. O grande problema com a taberna é que havia apenas uma escolha de refeição que era o pernil assado, mas cremos que isso seja devido ao fato de não estar aberto ao público ainda oficialmente. Fora isso, tudo o que você possa imaginar em termos de bebidas e sobremesas tinha lá.
Uma ressalva as bebidas especiais que somente são encontradas aqui, "LeFou's Brew" a base de manga e "Rod Serling", ambas muito bem aceitas pelo público e inclusive alguns gostaram mais do que a famosa cerveja amanteigada do Mundo Mágico de Harry Potter no parque da Universal.

Be Our Guest Restaurant - Nós não fomos autorizados a entrar e comer, mas fomos autorizados entrar e admirar sua estrutura interna.
Os detalhes e sua complexidade do lado de fora do castelo da Fera com as gárgulas e leões dão uma sensação muito sinistra. Tudo parece ser maior do que na vida real (e com razão por se tratar do castelo da Fera).
Ao entrar, tudo é absolutamente exuberante. O corredor principal antes da seção do restaurante possui duas alcovas separadas e cada uma tem elementos que realmente te fazem sentir como se você estivesse andando dentro de um castelo europeu. A sala de jantar é magnífica, parece um restaurante cinco estrelas com uma peça central de um lustre incrível, e enorme.
Todos sairam de la muito ansiosos para voltar lá e finalmente poder comer, e todos esperam que a comida seja tão boa quanto a decoração.


No geral, em última análise, podemos observar que a Disney desenvolveu um MEGA trabalho temático surpreendente para esta nova área. Parece que todo lugar que você vai tem cachoeiras, árvores verdes, detalhes exuberantes e minimalistas. Fizeram realmente um bom trabalho colocando o público dentro do mundo mágico dos clássicos, em especial o mundo mágico de "A Bela e a Fera"

No entanto, podemos analisar que a Disney adicionou muitos detalhes semelhantes aos adotados pelo parque da Universal no quesito Harry Potter. Por exemplo, o uso da perspectiva no castelo da Fera, a assinatura da bebida exclusiva e única, somente disponível na Taverna do Gastão, o castelo da Fera detalhado e desenvolvido para dar ao visitante a sensação de imensidão, como Hogwarts na Universal, dentre outros.
Não que isso seja ruim, afinal a Disney utiliza essas ferramentas em seus parques bem antes da Universal sequer começar suas atividades paralelas, porém, é visivelmente claro a rivalidade de ambos na disputa pela conquista do pódio nos quesitos tematização e exclusividades. 

Uma coisa é fato, os parques da Disney possuem uma magia única e isso ninguém consegue copiar ou sequer chegar perto, e isso faz com que não importa a sua idade, você sempre viverá momentos únicos e voltará a ser criança por mais que lute contra isso.
Um excelente trabalho da equipe de Walt Disney World novamente. Surpreendente!



Fonte: Visitante do parque de nickname "StuntinBrerGarvey" em 14 de outubro de 2012 postado no fórum internacional TheThemeParkGuy

Review Especial: Atrações da Nova Expansão da Área Fantasyland no Magic Kingdom Review Especial: Atrações da Nova Expansão da Área Fantasyland no Magic Kingdom Reviewed by Anônimo on terça-feira, outubro 16, 2012 Rating: 5

Você também pode gostar:

Tecnologia do Blogger.