O Governo do Estado de Kentucky está à procura de interessados em operar o antigo parque temático Six Flags Kentucky Kingdom, abandonado desde 2009.
A "solicitação de propostas" foi emitida na segunda-feira pela empresa de finanças de Kentucky e pelo Gabinete de Administração em nome do Conselho do Estado de Kentucky, que supervisiona o local em Louisville, onde o parque está localizado.
Respostas são devidas em Frankfort (capital do Estado) até 19 de outubro. O presidente do Gabinete de Administração, Workman Harold, espera múltiplas respostas, recebendo manifestações de interesse de vários operadores anônimos para o parque nos últimos meses.
Uma resposta do grupo liderado pelo empresário Ed Hart, foi prometida para terça-feira. Hart foi executivo-chefe do Kentucky Kingdom por cerca de uma década antes de sua venda para a Six Flags em 2000. Hart havia negociado com o conselho para a reabertura do Kentucky Kingdom, mas Workman cortou negociações em outubro passado.
Depois disso, os donos do Holiday World, a família Koch, fizeram uma tentativa de reabrir o parque, porém desistiram.
Em seguida, no início deste verão, Hart anunciou mais uma tentativa de reabrir o parque, desta vez com novos parceiros de uma empresa que ele chama de Kentucky Kingdom Redevelopment Co. Em vez de negociar exclusivamente com Hart, no entanto, o conselho no mês passado votou para solicitar o interesse de todos os operadores.
Hart disse que quer reabrir o parque em 2014. O Grupo de Hart iria colocar US$ 10 milhões em capital para o parque e depois emprestar mais US$ 30 milhões.
O pedido de propostas serão avaliadas por uma comissão selecionada pelo gabinete de finanças, mas a decisão sobre o fornecedor por estado secretário de Finanças Lori Flanery será a final.
O documento lista os "disjuntores do negócio - proibições":
• Qualquer resposta não será avaliada se ela depender de recursos a ser destinado pela Assembléia Geral.
• A resposta não pode propor qualquer direito de propriedade privada, em qualquer propriedade localizada no recinto do parque. Toda a terra e as melhorias são de propriedade do Estado e devem permanecer propriedade do Estado.
• A resposta não pode impor que o Estado será responsável pela reforma de qualquer atração.
As respostas devem incluir um plano financeiro e um plano operacional que "descreve a visão geral da empresa operadora e esquema de implementação." As respostas devem incluir termos propostos para um contrato de arrendamento e incentivos fiscais estariam disponíveis no futuro.
Fonte: Courier Journal
Governo de Kentucky arma plano para recuperar parque
Reviewed by Raphael Figueiredo
on
quinta-feira, setembro 13, 2012
Rating: