Seja bem-vindo ao Parqueiros Anônimos!

ESPECIAL: O Fim da Son Of Beast


Depois de tanta polêmica envolvendo a mais alta, rápida e inovadora montanha-russa de madeira do mundo, a Son Of Beast finalmente poderá descansar em paz.

Hoje o Vice Presidente do Kings Island, Greg Scheid, postou em seu twitter algumas fotos da desmontagem da legendária montanha-russa do parque, que já tem parte da sua estrutura derrubada. 



Após diversas discussões sobre o futuro incerto da Son Of Beast, que estava fechada desde 2009, a Cedar Fair resolveu por um fim na montanha-russa e reutilizar o gigante espaço deixado por ela para futuras expansões.

HISTÓRIA DA SON OF BEAST

A Son Of Beast foi anunciada no dia 11 de Maio de 1999, data de comemoração dos 20 anos de outra montanha-russa do parque - a The Beast, a mais extensa montanha-russa de madeira do mundo.


Desenhada por Werner Stengal e construída pela Roller Coaster Corporation of America (a mesma que construiu a nossa querida Montezum, do Hopi Hari), a montanha-russa já veio com diversas promessas para recordes como altura, queda, velocidade e primeira montanha-russa de madeira com inversão do mundo! 


Inaugurada em 2000, a sua construção foi extremamente turbulenta, sofrendo muitos atrasos, modificações em cima da hora, medidas de corte de orçamento pela Paramount (que na época era a dona do parque), levando o Kings Island a diversos casos judiciais. 

No inicio da sua jornada, a Son Of Beast operava com três trens de seis vagões da Premier Rides, cada vagão cabia seis pessoas, totalizando 36 pessoas por volta., porém, antes da temporada de 2006, os vagões foram diminuídos para um total de cinco. Após um grave acidente em 2006, os trens foram substituídos por outros mais leves e, antes do inicio da temporada de 2007, o seu icônico Loop foi removido pois os carros mais leves não iriam conseguir completar o mesmo (esta é uma curiosidade nova para alguns, pois muitos pensavam que era por causa do acidente ocorrido alguns meses antes)




Após outro incidente em 2009, a montanha-russa foi fechada por tempo indeterminado e, apesar dos seus 2143 metros de largura e 66 metros de altura, o Kings Island resolveu ignora-la até saber do seu destino final, retirando-a de todas as referências do parque: Sites, souvenirs, mapas, além da grande caixa preta na entrada da fila ter sido removida.

A Son Of Beast tem sido o tema de muitas discussões e rumores ao longo dos últimos três anos. Agora que a decisão foi tomada, a unica coisa que podemos fazer é esperar para ver o que irá substituir a grande Filha da Besta.



FONTE: The News Plus Notes
TEXTO: Eduardo Linhares
ESPECIAL: O Fim da Son Of Beast ESPECIAL: O Fim da Son Of Beast Reviewed by Unknown on terça-feira, setembro 25, 2012 Rating: 5

Você também pode gostar:

Tecnologia do Blogger.