Seja bem-vindo ao Parqueiros Anônimos!

#ParqueiroOpina: Adeus Playcenter?

Uma notícia no início do ano abalou os fãs dos parques de diversões, e principalmente os do Playcenter: o parque iria fechar. Fechar em Julho para uma mega reforma e se transformar em um parque familiar. Todas as atrações radicais sairiam do parque, até as montanhas russas. E agora? Menos um parque no Brasil?

Não. Um parque familiar não é menos um parque no Brasil. Pode-se dizer que é um “Playcenter +1”. O parque vai mudar totalmente de foco. Antes, atendia aos jovens, agora, atende a família. Mas a família não possuiu jovens? Possui, mas agora esse jovem vai ao parque com a família, e não com os amigos, como acontecia antes.

Jovens seguram todos os gastos possíveis, gastam pouco. Já a família não “tem pena“ de gastar. É um almoço, e não um lanche. É lembrança para toda a família, até mesmo quem não está no parque: tios, tias, primos, primas... Enfim, se gasta mais, e o parque ganha mais.

Com o Playcenter virando um parque familiar, ele quebra a concorrência direta com o Hopi Hari. É como se São Paulo (e até mesmo o Brasil) ganhasse mais uma opção de lazer. Agora ao invés de termos dois parques “para todos os públicos”, ganhamos um destinado totalmente a família.

Enfim, não é um adeus Playcenter. É olá Playcenter. Olá novo Playcenter. Um novo formato de parque no Brasil que já vem acompanhado de outros parecidos: em breve o Kidzania vai inaugurar em São Paulo e daqui a algum tempo mais algumas franquias pelo Brasil afora. Mas mudanças radicais, é sempre 8 ou 80. Agora é esperar parar ver.


#ParqueiroOpina: Adeus Playcenter? #ParqueiroOpina: Adeus Playcenter? Reviewed by Unknown on terça-feira, maio 08, 2012 Rating: 5

Você também pode gostar:

Tecnologia do Blogger.