O Six Flags Great Adventure, um dos maiores do mundo em extensão e visitação, anunciou que irá, junto a uma parceria com a KDC Solar, iniciar a construção de painéis solares em suas propriedades. O objetivo da iniciativa é fazer do SFGA o primeiro parque de diversão do mundo abastecido por energia solar.
John Winkler, presidente do Six Flags Great Adventure, afirmou que esse é um dos principais passos do parque nos últimos anos e que pretende no futuro ser um local com uso apenas de energia renovável e limpa. O plano inclui a instalação de uma longa extensão de painéis, junto a preservação de florestas e fontes de água próximas.
A iniciativa, no entanto, não é a primeira do parque para agir em proteção ao meio-ambiente. O SFGA tem uma longa história de preservação, cuidando atualmente de mais de 70 espécies de animais e reciclando 60% de todo lixo gerado pela operação.
A iniciativa terá inicio em março desse ano, com previsão de conclusão no final de 2019. Ao que tudo indica, em 2020 o SFGA já estará operando em sua totalidade com energia solar.
Six Flags Great Adventure pretende se tornar o primeiro parque de diversões com energia solar
Reviewed by Victor Volpe
on
domingo, janeiro 28, 2018
Rating: