O centro de entretenimento familiar ZDT, localizado no Texas, aproveitou a IAAPA, o maior evento internacional sobre a industria dos parques de diversão, para anunciar sua mais nova atração para a temporada de 2015, em parceria com a Gravity Group.
A Switchback, é um novo conceito de montana-russa de madeira, a qual possuí um único lift, porém, não tem um percurso contínuo. Em determinado ponto, o trem perde velocidade, e a gravidade o traz de volta, claro, de costas. Com a adição da montanha-russa o ZDT se eleva ao título de parque de diversão.
O layout da Switchback é bastante compacto para uma montanha-russa de madeira. Começa com um tradicional lift, de cerca de 20 metros, depois uma curva de 180º e a primeira queda, nada muito diferente, porém, depois dela, é que se encontram as novidades em várias curvas estreitas e momentos de air-time, e pra aumentar um pouco da adrenalina, algumas dessas curvas terão 90º de inclinação.
Após os 358 metros de percurso, o trem atinge uma torre inclinada para a esquerda, chamada de Grand Spire, que faz com que o trem perca velocidade e faça parte do percurso de volta e de costas. No total, serão oito momentos de air-time, cinco na ida e três na volta, e um percurso de 603 metros de extensão. A atração terá dois trens, com capacidade para oito visitantes.
Abaixo você pode conferir o vídeo teaser da Switchback e também, imagens do projeto e divulgação na IAAPA:
Imagens: News Plus Notes
ZDT anuncia Switchback, nova montanha-russa de madeira que volta de costas
Reviewed by Unknown
on
quinta-feira, dezembro 18, 2014
Rating: