Seja bem-vindo ao Parqueiros Anônimos!

Brasil é o terceiro país no mundo que mais visita os parques temáticos de Orlando

Destino mais visitado dos Estados Unidos, Orlando recebeu no último ano 57 milhões de turistas, destes, 29 milhões é de estrangeiros. De acordo com informações do Visit Orlando, a expectativa é de crescer tanto globalmente quanto com relação ao mercado brasileiro. "Esperávamos 2% de crescimento geral, mas devido a um bom começo de ano, já subimos para 4% este ano. E de brasileiros esperamos um aumento de 14%", comentou a chefe do departamento de Marketing da entidade, Danielle Saba Courtenay.

A executiva visita o Brasil essa semana com uma comitiva do Visit Orlando justamente para reforçar a importância do mercado e das relações com o trade, com quem se reuniu hoje em São Paulo para um almoço de confraternização. Cerca de 65 convidados entre parceiros como o Universal Orlando Resort, e operadores participaram do encontro realizado no Bar des Arts.

A comitiva veio com intuito de reforçar um importante segmento trabalhado por Orlando, o MICE (Meetings, incentives, conferences, and exhibitions), já que o destino tem a segunda maior estrutura para MICE no mundo, atrás apenas de Washington DC, e neste ano deve receber quase 4 milhões de pessoas só para eventos, convenções e conferências.

De acordo com a executiva do Visit Orlando, o público corporativo brasileiro aumenta cada vez mais, apesar de não apresentar números específicos. “Na América Latina, o Brasil lidera no número de eventos em Orlando. A nível internacional o Brasil é o nosso mercado que mais rapidamente cresce, sendo o terceiro principal, atrás apenas do Canadá e Reino Unido", comentou Danielle, que reforça que os brasileiros tem ido muito diferentes tipos de conveções, mas principalmente médicas, beleza e tecnologia.

"Orlando é sim popularmente conhecido como um destino de lazer, mas recebemos eventos globais, somos um dos top 10 destinos neste segmento. Acessível, com boas ligações áreas, todos os hotéis da cidade podem receber os mais variados tipos de evento, inclusive os próprios parques são ótimos para servir de sede", explanou.

A executiva reforçou que o Visit Orlando trabalha como um concierge na hora da viabilização de um evento, buscando os melhores locais, hotéis, checando os meios de transportes, os voos... "Todas as necessidades que as operadoras tiverem", disse.

Fonte: Brasilturis
Brasil é o terceiro país no mundo que mais visita os parques temáticos de Orlando Brasil é o terceiro país no mundo que mais visita os parques temáticos de Orlando Reviewed by Matheus on quarta-feira, agosto 28, 2013 Rating: 5

Você também pode gostar:

Tecnologia do Blogger.