Seja bem-vindo ao Parqueiros Anônimos!

PA DE VERÃO: Linha do Tempo - As Montanhas-Russas Invertidas

Elas estão por toda parte, nos proporcionando emoções incríveis, para muitos o sonho é poder andar em uma delas, mas como começou a história das montanhas russas invertidas? 

Com o passar dos anos, a figura de uma montanha russa tornou-se parte essencial de um parque, cada vez mais novos elementos foram acrescentados as subidas e descidas, porém em determinado momento apenas as inversões e os diferentes tipos de trajeto não eram suficientes, fez-se necessária a criação de um novo modelo. 

Em 1991, a Arrow Dynamics, inaugurou a Vortex, no Canada’s Wonderland, trazendo aos visitantes a experiência de uma montanha russa suspensa, aonde o visitante percorre a extensão da montanha russa em gôndolas fechadas, tendo o trilho sobre suas cabeças.

Em 1992, a Bolliger e Mabillard trouxe ao mundo um novo conceito ao inaugurar a primeira montanha russa invertida no Six flags great America, a Batman-The ride, diferente das suspensas existentes, este ride coloca o passageiro em uma posição invertida, deixando as pernas dos passageiros expostas, vez que as travas localizam-se na região superior do corpo limitando os movimentos da mesma. 

Em pouco tempo esse modelo tornou-se febre nos parques, sendo sinônimo de emoção e trazendo ao visitante uma sensação completamente diferente da experimentada em montanhas russas ao estilo Sit Down, isso é facilmente comprovado pela grande quantidade rides que seguem este modelo. A mais recente montanha russa invertida inaugurada foi a OzIris, localizada o Parc Astérix. Aqui no Brasil temos a maravilhosa Fire Whip como representante deste modelo que é sinônimo de inovação e diversão.

A busca por adrenalina e por superação de limites, faz com o que ser humano tenha a tendência de criar e recriar rides a fim de nos proporcionar sensações extremas, as invertidas elevaram esta busca a um novo patamar, trazendo aos parques novas ideias e novos modelos como as wing coasters e as flying coasters, mas até onde será que conseguiremos chegar?

Matéria Enviada por: Mariana Lienemann Ramires (redatora em testes no PA)
PA DE VERÃO: Linha do Tempo - As Montanhas-Russas Invertidas PA DE VERÃO: Linha do Tempo - As Montanhas-Russas Invertidas Reviewed by Redação PA on sexta-feira, fevereiro 01, 2013 Rating: 5

Você também pode gostar:

Tecnologia do Blogger.