Seja bem-vindo ao Parqueiros Anônimos!

Escola de Samba que homenageou o Playcenter é a campeã do Carnaval 2013 em Jundiaí!

O friozinho na barriga típico de uma montanha-russa foi o que sentiu Claudinei Cecatti, presidente da Arco-Íris Acadêmicos do Samba, campeã do Carnaval de Jundiaí, que levou para a avenida uma homenagem ao Playcenter, enquanto as notas dadas pelos jurados eram anunciadas pela Lijunes. "Falei para o Foguinho (Sebastião Fernandes, carnavalesco da escola) segurar a minha mão senão iria enfartar", contou depois, emocionado.
 
Com o enredo "Sou o reino encantado de um sonho acordado", a escola de Eloy Chaves resgatou histórias do parque de diversões paulistano que foi fechado em 2012, depois de décadas recebendo os jundiaienses em seus inúmeros brinquedos.

E essa escolha levantou a avenida com o samba composto por Roberto Garcia, Marcelo Tamborim, Buiu, Medeiros, Ronaldo Camilo e puxado por Thiaguinho e entoado pelos cerca de 400 componentes da escola - "No girar da roda-gigante, vejo um mundo fascinante"...
"Eu estava morrendo de saudades dessa taça. Foram dois anos vendo outras escolas levarem (União da Vila, em 2011 e Leões da Hortolândia ano passado) e a gente batendo na trave, sempre faltando meio ponto. Estava na hora dela voltar para casa, abençoado meio ponto esse", afirmou Claudinei.

Exigente
A soma das notas dos jurados dos nove quesitos apurados deu 98,5 para a Arco-Íris, mas, na avaliação do carnavalesco Sebastião Fernandes, o Foguinho, a escola foi nota 8. Ele explica que o plano inicial da Arco-Íris era que houvesse movimento tanto no carro abre-alas, que tinha um Chapéu Mexicano, e na terceira alegoria, do Castelo dos Horrores.

"Muitas empresas que fazem esse trabalho já estavam com contratos fechados e a verba ficou curta, mas vamos tentar levar outros carros com movimentos para a avenida ano que vem", disse Foguinho. Ele completou: "Eles (as outras escolas) chegaram no nosso nível e precisamos evoluir. Eu não sou um Paulo Barros, mas tento inovar um pouco", falou, referindo-se ao carnavalesco da carioca Unidos da Tijuca, tratado como um gênio do Carnaval.


ARCO-ÍRIS ACADÊMICOS DO SAMBA
Sou o Reino Encantado de um Sonho Acordado
 
Presidente: Claudinei Cecatti
Compositores: Roberto Garcia, Marcelo Tamborim, Buiu Medeiros e Ronaldo Camilo
Intérprete: Thiaguinho

Samba-Enredo: 
Arco-Íris em festa
Na passarela vem exaltar
O reino encantado
Que vai te emocionar
Vou delirar, extravasar
A minha alegria
Com o passaporte na mão
Vou sentir a emoção
No girar da roda-gigante
Vejo um mundo fascinante
A bruxa vira princesa
De vampiro a superman
E hoje nesse cenário deslumbrante
Gostoso é ser criança outra vez
Tem montanha encantada... É show
Os contos são de fadas....... Amou
Energia no ar, um sorriso se abriu
E o sonho se realizou
Vem viajar nesse paraíso iluminado
E dançar com a foca e a vedete passear
De cara pintada eu vou
Ser palhaço nos espelhos da ilusão
A mansão é assombrada... Imaginação
A noite é a fonte... Inspiração
É de arrepiar, vem comigo brincar, se acabar
Ao som da bateria
Entre êxtase e magia
Não é adeus nem despedida
A verde e rosa é um parque na avenida

Fonte: G1 e CBMR
Escola de Samba que homenageou o Playcenter é a campeã do Carnaval 2013 em Jundiaí! Escola de Samba que homenageou o Playcenter é a campeã do Carnaval 2013 em Jundiaí! Reviewed by Anônimo on sexta-feira, fevereiro 15, 2013 Rating: 5

Você também pode gostar:

Tecnologia do Blogger.