Seja bem-vindo ao Parqueiros Anônimos!

Universal protagoniza a "Renascença" dos parques de Orlando


O Renascimento ou Renascença foi o período histórico que protagonizou o final da Idade Média e o início da Idade Moderna. Trazendo este conceito para o mundo dos parques em Orlando, temos quase cem por cento de chance de ver nessa década e além, uma renascença de parques temáticos na cidade. Estaremos saindo da "Idade/Era Disney" para entrar na "Idade/Era Universal". Mas você deve estar se perguntando: a Disney está construindo no Magic Kingdom uma nova parte da área Fantasyland, cujo já está em soft-opening e você me diz que a Universal irá tomar o lugar da companhia líder em visitação do mundo inteiro? Sim.

Quando o Universal's Islands of Adventure inaugurou, em 1999, o parque não teve a visitação esperada e por volta dos anos de 2005 e 2006, certas áreas foram esquecidas no tempo, como a área de quadrinhos Toon Lagoon. Má manutenção das fachadas, brinquedos fechados, sem grandes novas atrações. Até que em 2010, foi inaugurada a área "The Wizarding World of Harry Potter", dando nova vida ao Islands. Com a alta visitação trazida pela área, outras áreas hoje estão sendo reformadas e irão receber novas atrações. Em Toon Lagoon e Seuss Landing, todos os prédios estão sendo repintados e o chão sendo tematizado, e o mais importante, sem os seus visitantes perceberem os trabalhos. Uma coisa que somente a Disney fazia.

Brevemente, a área de Seuss Landing, dedicada aos contos do "Monteiro Lobato Americano", o Dr. Seuss, será ampliada podendo ter uma atração dedicada ao Lorax ou ao Grinch. Enquanto isso, a Universal está reformando a área, realçando a pintura e realizando/reforçando desenhos temáticos no chão, tudo para deixar o ambiente mais colorido. Nessa área, está localizada a famosa atração "The Cat in the Hat" conhecido aqui no Brasil apenas como "O Gato".

Em relação ao Hogwarts Express, trem que ligará os dois parques do resort, você, fã de Harry Potter se prepare. A viagem não será uma simples "voltinha de trem". Em seu caminho, dementadores podem te atacar ou alunos de Hogwarts podem vir falar com você. Além disso, você verá um famoso carro que está "preso por aí". E prepare-se para viajar de trem mais uma vez, porque as viagens não serão as mesmas, sempre terá algo diferente.

No Universal Studios, parque ao lado, duas construções estão a todo vapor. Na área de Hollywood do parque, é possível ver uma gigante estrutura de metal, que irá abrigar a atração Transformers: The Ride, um simulador bastante parecido com o The Amazing Adventures of Spider Man. A empresa espera que no verão de 2013 esteja tudo pronto, sendo a atração o carro-chefe de novidades do ano que vem. Perto dali, Londres, a segunda versão do The Wizarding World of Harry Potter começou a sair do chão. A estrutura metálica que você pode ver do lado direito é a futura montanha-russa inspirada na cena do Gringott's Bank, que ainda não tem fabricante definida. Além disso, prepare-se para ver o Diagon Alley e uma nova loja Ollivanders.

Nos próximos dez anos, a Universal planeja gastar nada menos do que 1.5 bilhão de dólares para investimentos nos parques temáticos, no CityWalk e no resort em geral. Esse é aproximadamente o dinheiro gasto para a renovação do Disney California Adventure, incluindo a Cars Land e a renovação da Buena Vista Street. Transformers consumirá 40 milhões, a segunda fase de Harry Potter consumirá 600 milhões, e ainda irão restam 850 milhões de dólares. O que vão fazer com isso? Eles tem um gigante terreno ao lado do Islands of Adventure. Pense nisso.

Agora compare tudo isso com a adorável, porém deficiente "Nova Fantasyland", do Magic Kingdom. Todas as atrações presentes ali, como o "Under the Sea Adventure" ou até mesmo a "Seven Dwarfs Mine Train" não são atrações E-Tickets (atrações âncoras - como a Montezum no Hopi Hari ou a FireWhip no Beto Carrero World). A Disney perdeu a chance de continuar sendo a grande estrela de Orlando. Se as coisas continuarem desse jeito nos próximos dez anos, veremos um Islands of Adventure e um Universal Studios com uma visitação muito perto da do Magic Kingdom e outros parques Disney.

Enquanto a Cars Land foi um grande sucesso e que restaurou os visitantes para o Disney California Adventure, a nova Fantasyland não passará de um sucesso médio. Atualmente, as princesas e a turma do Mickey continuam sendo o grande holofote na Flórida. Porém, a falta de grandes projetos poderá (quem diria!) tornar o resort Disney de Orlando um tanto quanto obsoleto. Pense: há quanto tempo o Disney's Hollywood Studios não recebe uma nova atração E-Ticket? Ou Epcot, que acabou de completar 30 anos, e que possui 2 pavilhões abandonados e 2 completamente obsoletos? Até mesmo os parques aquáticos não receberam nada de novo.


Graças a este momento, a Universal viu a chance de tomar os holofotes da Disney. Quando a Disney inaugurar a problemática Avatar Land no Animal Kingdom, Harry Potter já estará dominando os parques temáticos... de novo. 

Fonte/Agradecimentos: MiceChat

Universal protagoniza a "Renascença" dos parques de Orlando Universal protagoniza a "Renascença" dos parques de Orlando Reviewed by Raphael Figueiredo on quarta-feira, outubro 17, 2012 Rating: 5

Você também pode gostar:

Tecnologia do Blogger.