O Renascimento ou Renascença foi o período histórico que protagonizou o final da Idade Média e o início da Idade Moderna. Trazendo este conceito para o mundo dos parques em Orlando, temos quase cem por cento de chance de ver nessa década e além, uma renascença de parques temáticos na cidade. Estaremos saindo da "Idade/Era Disney" para entrar na "Idade/Era Universal". Mas você deve estar se perguntando: a Disney está construindo no Magic Kingdom uma nova parte da área Fantasyland, cujo já está em soft-opening e você me diz que a Universal irá tomar o lugar da companhia líder em visitação do mundo inteiro? Sim.





No Universal Studios, parque ao lado, duas construções estão a todo vapor. Na área de Hollywood do parque, é possível ver uma gigante estrutura de metal, que irá abrigar a atração Transformers: The Ride, um simulador bastante parecido com o The Amazing Adventures of Spider Man. A empresa espera que no verão de 2013 esteja tudo pronto, sendo a atração o carro-chefe de novidades do ano que vem. Perto dali, Londres, a segunda versão do The Wizarding World of Harry Potter começou a sair do chão. A estrutura metálica que você pode ver do lado direito é a futura montanha-russa inspirada na cena do Gringott's Bank, que ainda não tem fabricante definida. Além disso, prepare-se para ver o Diagon Alley e uma nova loja Ollivanders.
Nos próximos dez anos, a Universal planeja gastar nada menos do que 1.5 bilhão de dólares para investimentos nos parques temáticos, no CityWalk e no resort em geral. Esse é aproximadamente o dinheiro gasto para a renovação do Disney California Adventure, incluindo a Cars Land e a renovação da Buena Vista Street. Transformers consumirá 40 milhões, a segunda fase de Harry Potter consumirá 600 milhões, e ainda irão restam 850 milhões de dólares. O que vão fazer com isso? Eles tem um gigante terreno ao lado do Islands of Adventure. Pense nisso.
Agora compare tudo isso com a adorável, porém deficiente "Nova Fantasyland", do Magic Kingdom. Todas as atrações presentes ali, como o "Under the Sea Adventure" ou até mesmo a "Seven Dwarfs Mine Train" não são atrações E-Tickets (atrações âncoras - como a Montezum no Hopi Hari ou a FireWhip no Beto Carrero World). A Disney perdeu a chance de continuar sendo a grande estrela de Orlando. Se as coisas continuarem desse jeito nos próximos dez anos, veremos um Islands of Adventure e um Universal Studios com uma visitação muito perto da do Magic Kingdom e outros parques Disney.
Graças a este momento, a Universal viu a chance de tomar os holofotes da Disney. Quando a Disney inaugurar a problemática Avatar Land no Animal Kingdom, Harry Potter já estará dominando os parques temáticos... de novo.
Fonte/Agradecimentos: MiceChat
Universal protagoniza a "Renascença" dos parques de Orlando
Reviewed by Raphael Figueiredo
on
quarta-feira, outubro 17, 2012
Rating:
