Todos nós, parqueiros, temos conhecimento do fantástico show “World of Color” no Disney California Adventure. Um show que parecia ser impossível de melhorar, mostrou a capacidade da Disney em se superar e criar a magia de sempre.
Desde junho, o parque tem vendido orelhas do Mickey, por U$23,95 cada, que piscam em uma grande variedade de cores. Até então, nada surpreendente, mas logo antes do início do show, todas elas se apagam ao mesmo tempo e só se ouve um suspiro da plateia. O inesperado acontece: as luzes de cada orelha mostram-se sincronizadas com as músicas e cores das projeções em cortinas de água e fontes. O efeito impressiona e encanta a todos.
Percebe-se que a invenção também funciona no “Mad T Party”, uma balada dentro do parque, tematizada com o clássico “Alice no País das Maravilhas”, e ao redor de muitos brinquedos. As orelhas também seguem o ritmo da música e a iluminação do local. Isso cria um efeito de luz diferente do normal, integrado ao próprio público.
No entanto, surge um problema clássico. Como pode-se concluir, o funcionamento do espetáculo depende da disposição de todos a pagar US$23,95 pelas orelhas luminosas. Acontece que não se pode ver as próprias orelhas, então o show não se torna melhor para você caso as compre. Porém, caso ninguém as compre, o “World of Color” não funciona. O efeito depende da ação irracional das pessoas em comprar um par de orelhas, que não verão durante a performance, para criar um melhor espetáculo para todos ao seu redor. Será que os fans da Disney serão otimistas o suficiente para fazer a mágica funcionar?
Vídeos:
Durante o show e como funciona:
Cars Land, Mad T Party e o show:
Fonte: Theme Park Insider
Disney inova integrando o público com "World of Color"
Reviewed by Igor Ahmed
on
terça-feira, outubro 02, 2012
Rating: