Seja bem-vindo ao Parqueiros Anônimos!

Trip Report: Um dia no Canada's Wonderland


Em Julho fui para o Canadá fazer um intercâmbio, mas é claro que não podia deixar de me divertir. Agora, onde achar diversão naquela cidade gigante que é Toronto? A resposta é nada mais nada menos que o Canada's Wonderland.

O preço do ingresso é relativo. Se você olhar pelo lado de quem mora lá e dispõe desse parque todas suas temporadas, o preço é chamativo (CAD$ 57,99). Já aos olhos brasileiros, o preço fica salgado, mas vale a pena passar o dia todo lá (R$116,00).


 Leviathan




Fui em todas as montanhas-russas e em um ride, o Riptide, que é como o Ekatomb (Hopi Hari), mas com 2 vagões e com água durante todo seu funcionamento, entre seco, saia ensopado!


A decoração do parque se compara aos do Walt Disney World. SIM!, as da Disney. Cada flor, cada placa indicativa é medida aos cuidados pra ficar milimetricamente correto. O show de águas na entrada do parque dão um aspecto de grandioso e poderoso, o que é apelido para um parque com mais de 10 montanhas-russas e rides de arrepiar só de olhar.


A história para ir na Leviathan foi bem complicada. No dia que fui ao Canada's Wonderland, tiveram duas tempestades. Por volta das 14:00h entrei na fila e depois de 15 minutos, quando estava prestes a entrar, começa a primeira tempestade, para novidade, a Leviathan fechou. Depois de 20 minutos, voltei a fila e mais uma tempestade, mas dessa vez tão rápida que nem precisamos sair da fila. Simplesmente "a" montanha-russa!!!


O parque possui uma área de jogos muito boa e tecnológica, que, apesar de o preço ser salgado, você não vê o tempo passar lá dentro (fiquei por volta de 40 minutos).

O show das águas, como comentado antes.


A Bat é a irmã gêmea da antiga Boomerang do Playcenter (São Paulo). E é claro que não pude deixar passar em branco uma Boomerang!


A Drop Tower é bem menor do que as que temos no Brasil, mas chega tranquilamente nos 50 metros de adrenalina e muito, muito frio na barriga.



Além dos rides típicos, o Canada's Wonderland possui aqueles rides que só se vê no "Roller Coaster Tycoon" (fotos acima). 

De uma montanha-russa tenho que falar em específico, é a Sky Rider, a famosa montanha-russa em que você vai de pé, literalmente. Já que o parque estava relativamente vazio, eu e meus amigos aproveitamos e fomos 3 vezes seguidas, sem ter que ir na fila 3 vezes, nem descemos da Sky Rider. É uma experiência única porém estranha, afinal, você está de pé!




Um lugar ótimo para fotos e também par a família, o parque possui uma área tematizada com o Snoopy. Não pude perder tempo ficando lá, mas dei uma rápida volta pela região e realmente é ótima para família e pra criançada.



É isso, um pouco de Canada's Wonderland pra vocês do PA. Espero voltar lá um dia e poder aproveitar os rides também, me foquei nas montanhas-russas. Além das que citei, fui na Behemont (que era a maior do Canadá até a Leviathan aparecer) e nas de madeira, que não são pra qualquer um. Vou pegar os vídeos dos meus amigos e posto aqui em breve. Esse foi meu dia de Canada's Wonderland.

Trip Report: Um dia no Canada's Wonderland Trip Report: Um dia no Canada's Wonderland Reviewed by Diego Zanetti Aragão on quinta-feira, agosto 09, 2012 Rating: 5

Você também pode gostar:

Tecnologia do Blogger.