Compartilhar com os amigos na internet a sensação de brincar em atrações radicais foi a ideia da ação Adrenalina Beach Park, realizada pelo parque aquático cearense nestas férias de julho. Voltada para pessoas com perfil no Facebook, a iniciativa permitiu que o visitante publicasse na rede social o exato momento em que se preparava para encarar um dos quatro maiores desafios radicais do local: Ramunbrinka, Atlantis, Insano ou Kalafrio.
A ação ajudou a divulgar as atrações do Beach Park na rede social mais acessada em 130 países, inclusive no Brasil, Estados Unidos e Grã Bretanha, com mais de 845 milhões de usuários ativos em todo o mundo. A iniciativa, segundo o departamento de marketing do parque, envolveu mais de 2 mil visitantes todos os dias neste mês de julho e, devido ao sucesso, poderá ser repetida em dezembro e janeiro.
Para participar da ação, o turista recebeu gratuitamente pulseiras com QR code, um código de barras que pôde ser escaneado pela maioria dos celulares modernos equipados com câmeras fotográficas. O código levou ao endereço adrenalinabeachpark.com.br, no qual o cliente pôde permitir a vinculação do aplicativo Adrenalina Beach Park ao seu perfil no Facebook. A distribuição das pulseiras foi realizada no Aeroporto Internacional de Fortaleza e no interior do complexo.
Dentro do parque aquático, promotoras portando tablets e leitores de QR code ficaram de prontidão para cadastrar os perfis dos visitantes e realizar o check-in deles em um dos quatro brinquedos que fazem parte da iniciativa. Todas as marcações eram publicadas em um box na timeline do participante no Facebook e foram “curtidas” e compartilhadas pelos amigos.
Ao clicar em cada atração que apareceu nos perfis dos usuários, foi aberta uma nova página exibindo informações sobre o brinquedo, sobre os internautas que se divertiram nele nas últimas horas e um mapa interativo do parque aquático.
“Além dos milhares de visitantes que o Beach Park recebe todos os dias, um número muito maior de pessoas que acessam o Facebook foi impactado pela ação. Tratou-se de uma ação muito positiva para a nossa marca, que fez com que cada vez mais pessoas tivessem vontade de se divertir nas atrações radicais do parque”, afirma o diretor geral do Beach Park, Murilo Pascoal.
Fonte: Brasil Turis
Fonte: Brasil Turis
Ação do Beach Park promove atrações radicais no Facebook
Reviewed by Redação PA
on
sábado, agosto 04, 2012
Rating: