O Parque Terra Encantada abriu as portas no ano de 1998 na Barra da Tijuca. Desde o início, as coisas não aconteceram como o planejado. Prova disso é que, construído para ser um dos parques de diversão mais modernos da América Latina, o espaço sofreu dois adiantamentos antes de finalmente funcionar.
Para piorar a situação, apenas 15 das 21 atrações estavam em funcionamento na estreia. Os primeiros visitantes, decepcionados, chegaram, inclusive,a pedir a devolução do dinheiro. Poucas semanas depois, a atriz Ísis de Oliveira se machucou no Elevador Cabum, uma das principais atrações do espaço. O acidente rendeu processo ao Terra Encantada.
Sem novidades e começando a cair em desgosto popular, os chefões do parque resolveraram apostar em espetáculos. Sem sucesso. Em 2002, um show da banda Charlie Brown Jr. culmuniou em uma verdadeira guerra. Inúmeras brigas, lojas saqueadas e 61 feridos foram os números que apontavam para a decadência do local.
A partir daí, passou também por brigas judiciais com os funcionários, que cobraram salários atrasados, entre outros benefícios.
No dia 19 de Junho de 2010, uma mulher de 61 anos morreu ao ser projetada da montanha-russa. A ajudante de cozinha caiu de uma altura de 10 metros, e faleceu algumas horas depois.O parque não conseguiu resistir a mais uma tragédia e se viu obrigado a fechar as portas. Desde então, o Terra Encantada caiu no esquecimento.
Completamente abandonado durante pouco mais de dois anos, o parque finalmente será destruído em razão dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. Ainda não há informações sobre o que será feito no espaço.
Fonte: Utilita Online
Foto: PA / Rafael Studart
Terra Encantada deve ser demolido para as Olimpíadas 2016
Reviewed by Redação PA
on
sábado, julho 28, 2012
Rating:
Reviewed by Redação PA
on
sábado, julho 28, 2012
Rating:
