Seja bem-vindo ao Parqueiros Anônimos!

Apollo's Chariot e Aftershock são as primeiras vencedoras do Insane Coaster Wars



Ontem à noite foi ao ar nos Estados Unidos os dois primeiros episódios da série "Insane Coaster Wars" transmitida pelo The Travel Channel. Foram mostradas oito montanhas-russas estadunidenses "top-rated" (maior popularidade e maior satisfação). No primeiro episódio, "G-Force Giants", a Apollo's Chariot venceu na categoria que possuía ainda Sheikra, Afterburn e Medusa. No segundo episódio, "Hang'em High" a zebra Aftershock venceu a favorita Alpengeist, e as populares da Flórida, Montu e Manta. A seguir, você conhecerá mais sobre as duas vencedoras, abaixe suas travas e aperte os cintos!


Apollo's Chariot
Local: Busch Gardens Williamsburg, Virginia, Estados Unidos da América
Inauguração: 27 de Março de 1999
Custo: 20.000.000 dólares
Designer: Werner Stengel
Fabricante: Bolliger & Mabillard (B&M)
Altura: 52m
Altura da queda: 64m
Comprimento: 1.448m
Velocidade: 117km/h
Força-G máxima: 4.6

A Apollo's Chariot foi a primeira hypercoaster fabricada pela B&M e a primeira montanha-russa a usar as travas em forma de "T", proporcionando maior liberdade do corpo. Assim que foi inaugurada, logo conquistou milhares de visitantes e entusiastas, por ser assustadora e ao mesmo tempo muito macia. Desde que abriu, a Apollo jamais saiu do TOP 10 do site Amusement Today, sua posição mais baixa foi oitava, em 2000. É uma das poucas B&M que participam deste ranking e a sua grande "rival" é a Nitro, no Six Flags Great Adventure, com que altera posições ano após ano. Em 2011, ficou na sétima posição.
Andar na Apollo's Chariot é inesquecível. Após o travamento, a seguinte frase ecoa pela estação: "Obrigado, e desfrute de sua viagem ao sol nas asas da Apollo's Chariot!". A partir daí, o vídeo fala por si só:



Aftershock ´
Local: Silverwood Theme Park, Idaho, Estados Unidos da América
Inauguração: 21 de Julho de 2008
Designer: Vekoma
Fabricante: Vekoma
Altura: 59m
Altura da queda: 54m
Comprimento: 367m
Velocidade: 105.6 km/h

A Aftershock faz parte da família das "Giant Inverted Boomerang", planejada e fabricada pela Vekoma. Inicialmente, essa montanha-russa operou durante 7 anos como "Déjà Vu" no Six Flags Great America. Graças ao alto custo de manutenção e suas incostantes quebras, a rede Six Flags a vendeu para o modesto parque Silverwood, localizado no noroeste americano. Em parceria com a Vekoma, o parque fez uma reestruturação na montanha-russa, com o objetivo de torna-lá mais confiável e diminuir seus custos. Após isso, foi renomeada como "Aftershock" e se tornou a mais popular e querida montanha-russa de Idaho e estados vizinhos. Talvez, esse foi o verdadeiro motivo de ter ganhado de montanhas-russas com qualidade superior, como Alpengeist e Montu.

A experiência de uma "Giant Inverted Boomerang" é bastante intensa. Se você quiser se aprofundar mais sobre esse tipo de montanha-russa, confira nossa matéria especial com um documentário do National Geographic que acompanha a construção da Mountain Peak na China, a mais nova "GIB" do mundo. Agora, prepare-se para subir uma incrível torre... O resto, a natureza faz por você.



O Travel Channel ainda não liberou os episódios para download. Fique ligado aqui no Parqueiros Anônimos para maiores novidades e conferir a vencedora do próximo episódio, "Splintering Speedsters", dedicado as montanhas-russas de madeira. Estão na briga: Thunderhead (Dollywood - GCI, El Toro(Six Flags Great Adventure - Intamin), The Beast (Kings Island - Charlie Dinn) e The Voyage (Holiday World - The Gravity Group).
Apollo's Chariot e Aftershock são as primeiras vencedoras do Insane Coaster Wars Apollo's Chariot e Aftershock são as primeiras vencedoras do Insane Coaster Wars Reviewed by Raphael Figueiredo on segunda-feira, julho 09, 2012 Rating: 5

Você também pode gostar:

Tecnologia do Blogger.