Inicia hoje no PA uma nova coluna, onde iremos entrevistar desde funcionários e artistas, até pessoas ligadas a qualquer coisa relacionada ao meio dos parques de diversões.
E a primeira a participar do PA-Entrevista é a artista Thays Hammond, brasileira nata que fazia parte do show O Sonho do Cowboy, no Beto Carrero World, e recebeu uma proposta de ir para a China trabalhar no parque temático World Joyland, o mesmo que possui uma área inteirinha dedicada ao jogo World of Warcraft.
Abaixo você verá algumas imagens enviadas pela própria mostrando seu dia a dia e algumas do parque, além da entrevista:
PA - Como surgiu a oportunidade para ir para a ásia e trabalhar no World Joyland?
Uma amiga minha, que inclusive já foi bailarina do Sonho do Cowboy (Flora) foi trabalhar na China. A ideia me inspirou e comecei a procurar sobre trabalhos artísticos na China. Descobri a Fran, da empresa Artencati. Ela levava dançarinas para trabalhar em parques na China, mandei meu material e esperei resposta. Fiquei sabendo em pouco tempo que meu material foi aprovado e eu estava na seletiva pra participar do trabalho no Joyland!
PA - Quais motivos te fizeram aceitar o convite?
Eu sempre quis trabalhar fora do Brasil, pela experiência de aprender uma nova língua e uma nova cultura, o melhor de tudo foi que o emprego é na área artística, o que realmente é muito difícil de conseguir hoje em dia!
PA - Qual é a sua rotina de um dia de trabalho no parque, o que você faz especificamente?
Eu faço, por enquanto pois estamos na baixa temporada, 3 shows, com duas musicas cada. O primeiro show é um número de lambada e depois uma música da Ivete Sangalo. O segundo é o samba e o terceiro é o show indiano, onde danço "Jai Ho" e fazemos, após a música, uma interação com o publico chamando eles para dançar com a gente no palco!
PA - Conte um pouco sobre o parque e sobre a temática no jogo World of Warcraft.
Esse parque em especifico é temático de um jogo chamado Word of Warcraft, então os brinquedos e alguns dos cinemas 3D são todos inspirados no jogo. Tem outras áreas também, como todos os parques tem a área de brinquedos radicais, brinquedos pra crianças e esse tem também até um parque aquático junto!
PA - Você já trabalhou no BCW, e agora está trabalhando no Joyland, você pode fazer um comparativo entre eles?
Como rotina de trabalho para mim acaba sendo a mesma coisa, o diferencial é que na baixa ou na alta temporada o parque abre de segunda a segunda mesmo assim!
Como parque temático os dois são um pouco diferentes, não na diversidade de atracões mas sim na quantidade. Temos em teoria, aqui no Joyland muitos brinquedos iguais ao do BCW, porém tem sempre dois ou três de cada brinquedo! Temos até uma montanha russa invertida também! Nossa torre não é tão alta quanto a Big Tower, mas temos duas também (risos)! O parque é maior em tamanho também, mas acho que se deve ao fato também de que temos um parque aquático junto. Tem também um auditório enorme (mesmo) com todo o cenário feito em LED.
PA - Quais são as melhores atrações do parque? E qual a sua preferida?
O que eu mais gosto são os cinemas 3D, mas isso porque não sou muito de brinquedos radicais! Porém a montanha russa de madeira (Dragon Roaring Heaven) é o melhor brinquedo para muitos! E a invertida (Sky Scrapper) também!
PA - O público daí é parecido com o daqui? Dá pra perceber se a paixão por parques e a cultura de visitar um é maior ou igual aqui no Brasil?
Gente, o publico daqui é fantástico, de verdade! Pra mim é como se todos eles fossem fãs assíduos como temos no Beto Carrero World!
Em especial os fãs do nosso show são uns amores, eles adoram os brasileiros e parecem nossos fãs do Sonho do Cowboy, faça sol ou chuva eles estão lá na primeira fila e sempre querem tirar uma foto com a gente no fim do show!
Cinema 3D
Área dedicada ao jogo World of Warcraft
Interação com os visitantes
Área com a montanha-russa flying (Sky Scrapper)
Figurino do show de Lambada
Figurino do show de Samba
Entrada do parque World Joyland
Torre de queda livre com propulsão dupla
Auditório
Show Indiano
Nossos agradecimentos a Thays por ter nos dado esta entrevista e nos enviado as imagens. Sucesso na sua carreira!
PA-Entrevista Thays Hammond: Direto do Brasil para a China, no World Joyland
Reviewed by Redação PA
on
quarta-feira, julho 03, 2013
Rating: