O Terra assinou um contrato de quatro anos com a Time For Fun (T4F) para a realização do Planeta Terra, criado em 2007 e que desde então esteve aos cuidados da BFerraz. No final do ano passado, após a realização da sexta edição do festival, o “casamento” terminou, sem alarde. Agora, o portal acertou uma sociedade por esse período com a T4F, cujas participações não são reveladas (a BFerraz era contratada, e não sócia).
Pelo acordo, ele se encarrega da geração e transmissão de conteúdo e dos patrocínios enquanto que a nova parceira responde pela coordenação de artistas, promoção e logística. Segundo Roni Cunha Bueno, vice-presidente de marketing e publicidade do Terra, buscava-se um novo modelo de gestão para o evento. “Desde que cheguei (em dezembro), a gente está procurando um parceiro estratégico para desenvolver o festival, com cada um focado no que sabe fazer”, conta.
Com o acerto, Cunha Bueno adianta que o evento, que será em novembro, é a semente de um projeto maior, para outros países da América Latina, visto que as duas empresas têm atuação na região – o primeiro passo nesse sentido foi dado em outubro passado, quando aconteceu a versão colombiana do evento. Mas é mais provável que a expansão internacional se dê em 2014. O executivo do Terra antecipa ainda que metade das cotas de patrocínio já está fechada.
Neste ano, o festival estará em casa nova (informação ainda mantida sob sigilo) e as principais atrações (headliners) do Planeta 2013 serão anunciadas em julho. “A curadoria é feita a quatro mãos”, diz Alexandre Faria, diretor de live music da T4F. Ele explica que o Jockey está descartado e que o festival acontecerá em um local “confortável” e irá resgatar o caráter lúdico que o marcou nos tempos em que acontecia no Playcenter. Questionado sobre o cenário de ajustes no setor, Faria afirma que houve retração no mercado no segundo semestre do ano passado, mas que já se percebe uma retomada. “A expectativa é muito boa para o Planeta Terra. Teremos um line-up de primeira”, assegura.
NOTA PA
- Os maiores rumores são de que o festival deste ano aconteça no parque Hopi Hari. Qual seria o melhor lugar para resgatar a tal essência que havia no Playcenter, do que em um outro parque? Uma certeza temos: de São Paulo o evento não sai.
Fonte: Meio e Mensagem
NOTA PA
- Os maiores rumores são de que o festival deste ano aconteça no parque Hopi Hari. Qual seria o melhor lugar para resgatar a tal essência que havia no Playcenter, do que em um outro parque? Uma certeza temos: de São Paulo o evento não sai.
Fonte: Meio e Mensagem
T4F assume o comando do "Planeta Terra Festival" e evento deste ano pode acontecer no Hopi Hari
Reviewed by Redação PA
on
quarta-feira, maio 15, 2013
Rating: