Há muitos anos o SeaWorld Orlando proporciona aos visitantes
incríveis jornadas repletas de aventura. A cada novidade, uma janela do
mundo é aberta, oferecendo a eles a oportunidade de vivenciar
experiências raras, que dificilmente seriam alcançadas por conta
própria.
A Antarctica: Empire of the Penguin é a maior atração do SeaWorld
Orlando em termos de investimento, área, complexidade e alcance, além de
ser a atração temática mais gelada entre todos os parques de Orlando. A
combinação de tecnologia inovadora e encontros muito próximos com
pinguins a uma temperatura de -1ºC torna a Antarctica: Empire of the
Penguin o mais novo reino do parque, repleto de aventuras emocionantes e
experiências inesquecíveis.
A inspiração “gelada” que motivou a criação da Antarctica: Empire of the Penguin
- O continente antártico é bastante inexplorado. É uma terra bloqueada por uma camada de gelo de 2,7 mil metros de espessura e que não é propriedade e nem reivindicação de nenhuma nação. O clima está sempre mudando e é bastante severo. Além disso, esse continente que fica na base do planeta é o lar dos mais incríveis animais do mundo. A Antártica é o império dos pinguins.
- As temperaturas podem chegar a -89o C, o local mais frio do mundo. Cerca de 90% do gelo do planeta está na Antártica, mas esse gelo está derretendo em um ritmo alarmante.
- 70% do abastecimento mundial de água doce são armazenados lá.
- Remoto. Hostil. Belo. Este continente extraordinário é essencial para manter o clima do planeta Terra, a temperatura dos oceanos e toda a vida em nosso planeta. Embora a Antártica seja o lugar mais frio, ventoso, alto e seco da Terra, há muitas vidas por cima e por baixo da superfície da água. Pequenos vegetais e plânctons, camarões, lulas, pinguins e outras aves marinhas, como focas-leopardo, grandes baleias fazem parte da cadeia alimentar da Antártida.
As estrelas emplumadas do Reino
- Uma colônia com aproximadamente 250 pinguins - gentoo, penacho-amarelo, Adélia e rei – recepciona os visitantes em seu mundo gelado, onde todos fazem uma imersão no lar nevado, rochoso e frio dessas estrelas.
- Ao entrar na área onde está a colônia dos pinguins, os visitantes estarão em um ambiente a uma temperatura de -1ºC.
- Os pinguins estão em sintonia com o sol, o qual determina o acasalamento, nidificação e muda de penas. O sistema de iluminação informatizado é ajustado para 7 a 22 dias de programação a fim de simular o nascer e o pôr do sol, e sazonalmente para simular a luz da primavera e do inverno.
- A área dos pinguins tem três diferentes níveis de observação, com janelas que vão do chão ao teto e que proporcionam aos visitantes a oportunidade de contemplar a maravilhosa e ativa vida dessas aves - que não voam - dentro da água. O local apresenta cerca de 570 mil litros de água salgada a uma temperatura de 4oC e 4,8 metros de profundidade.
Uma recepção “bem fria” aos visitantes do SeaWorld
- Os visitantes passam por um processo de aclimatação para se preparar para as baixas temperaturas da área da colônia de pinguins. Em vários estágios durante a aventura - e antes dos visitantes entrarem no mundo dos pinguins – os projetistas do SeaWorld planejaram uma redução gradativa tanto de temperatura como da umidade, preparando os visitantes para entrar no habitat dos pinguins.
- Durante a viagem até a colônia dos pinguins, os visitantes também começam a entender a imprevisibilidade do ambiente. O SeaWorld reproduziu as condições de nevasca, mostrando as experiências climáticas extremas da Antártida.
- Os visitantes estarão a uma temperatura de -1ºC durante toda a travessia no reino dos pinguins, tornando esta a atração mais gelada entre todos os parques temático de Orlando.
- Portas herméticas com uma tecnologia avançada, umidificadores e purificadores de ar ajudam a recriar as condições climáticas da Antártica tanto para os hóspedes como para os pinguins.
A incrível atração que transporta os visitantes para uma jornada épica
- Antarctica: Empire of the Penguin combina tecnologia de ponta em uma atração interativa e encontros muito próximos com animais em uma aventura que será diferente a cada visita.
- Essa é a primeira atração temática deste tipo no mundo, a qual não utiliza trilhos, sendo um simulador móvel com tecnologia avançada com placas magnéticas. Os visitantes são transportados para dentro da história, como se eles estivessem vivendo uma viagem de aventura através do olhar de um pinguim muito especial, o anfitrião Puck.
- Os visitantes podem escolher o quanto de adrenalina querem sentir durante essa viagem em busca dos pinguins. Para a Expedição Selvagem (Wild Expedition) é preciso ter no mínimo 1,07 m de altura (os visitantes com altura entre 1,07 e 1,22 são permitidos, mas com acompanhamento de um adulto). A Expedição Suave (Mild Expedition) não tem altura mínima, mas é exigido que o visitante tenha capacidade de sentar-se e manter-se na posição correta sem o auxilio de outra pessoa, o que significa que as crianças pequenas podem desfrutar da experiência (não é permitido criança de colo).
- Na fila e durante toda a atração, o tema da união familiar é muito presente. Os pinguins só são capazes de sobreviver no ambiente mais extremo do planeta por causa de sua colônia. Eles não poderiam sobreviver se vivessem sozinhos. Os visitantes vão descobrir a semelhança entre as famílias dos pinguins e a dos humanos ...já que nós também nos fortificamos quando estamos unidos.
Recriando a Antártica em Orlando
- A Antarctica: Empire of the Penguin é a atração temática mais gelada entre todos os parques de Orlando.
- Rodeado pelas paisagens, sons e encontros impressionantes desta terra congelada, os visitantes embarcam em uma incrível aventura familiar para explorar um ambiente, o qual reproduz um continente onde menos de 1% da população terá chance de um dia experimentar.
- Esculpidos manualmente, o gelo da atração é feito de Pirex e vidro e reproduz a perfeita clareza do gelo puro da Antártida. O SeaWorld também cobriu o exterior das montanhas de gelo com bolas de vidro microscópicas que brilham ao sol, imitando cristais de gelo de verdade.
- As geleiras têm alturas que variam de 3 a 15 metros.
- Além dos sons majestosos da colônia de pinguins, a cada uma hora, uma trilha sonora criada exclusivamente para a atração tomará conta do reino.
- Cerca de 400 profissionais, entre eles designers, artesãos, desenhistas, membros da orquestra sinfônica, especialistas em pinguim, cenógrafos, iluminadores e especialistas em atrações de parques temáticos, planejaram e construíram a Antarctica: Empire of the Penguin.
A Incrível Trilha Sonora
- Uma orquestra com 65 membros foi responsável pela execução da música, gravada em uma igreja em Seattle.
- A atração tem uma trilha sonora original, escrita por um compositor de Orlando, Mike Avila. Para que tudo estivesse perfeito e em sintonia dentro da atração, foi necessário um ano e meio para desenvolver a trilha sonora, desde a criação da trilha até a gravação da orquestra.
- Para oferecer uma bela experiência sonora, foram criadas cinco estações de música espalhadas por toda a área.
- Ao atingir o ápice da potência do som, os visitantes irão ouvir o barulho de um vento soprando a 35 km/h, velocidade do vento quando há uma nevasca.
- A premiada cantora, Lauren Alaina, é a interprete da música da Antarctica: Empire of the Penguin, chamada Antarctica: One World, One Ocean.
A Alimentação Temática
- Os visitantes podem desfrutar do Expedition Café Marketplace que apresenta a culinária americana, asiática e italiana, representando os três principais países signatários do Tratado da Antártida.
- Uma horta hidropônica produz ervas frescas que os chefs incorporaram ao menu.
- Mesas externas estão disponíveis e estão localizadas sob toldos em forma de velas de barco. O local ainda dispõe de dois galpões no estilo Quonset (arquitetura provisória utilizada pelos pesquisadores em suas bases na Antártica) com capacidade para 325 pessoas. Haverá no cardápio pratos feitos na hora, como também alimentos prontos.
- O quiosque Coca-Cola Freestyle, uma máquina de Coca-Cola futurista, oferece aos clientes mais de 100 tipos de bebidas apenas com um toque dos dedos.
O Souvenir da Ciência
- Com uma variedade enorme de produtos temáticos, a loja de presentes Glacial Collections oferece tudo para os amantes dos pinguins. O projeto da loja conta com decoração nas cores preta, amarela, laranja e branca, e as esculturas em forma de pinguim convidam os visitantes a encontrarem os itens mais interessantes desse esplêndido universo.
- O herói Puck já está cotado para ser a peça mais desejada para aqueles que querem levar uma lembrança para casa. Sua jornada, seu amor pela família, e sua conexão, especialmente com as crianças, irão transformá-lo em um souvenir muito desejado.
O Copo que Preserva
- O convidados com espírito e consciência de conservação irão adorar o novo Cup that Care. Este copo de souvenir é equipado com um chip programável e pode ser personalizado por cada visitante.
- Todas as vezes que um cliente reabastece o copo na Antarctica´s South Pole Chill, uma saudação personalizada aparece na tela agradecendo pelo uso do copo reutilizável e por reduzir o impacto ecológico.
- Parte da receita adquirida com a venda de cada copo será destinada para o fundo sem fins lucrativos SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund.
- Além do apoiar e participar diretamente de centenas de projetos de cuidado ambiental, pesquisas e conservação, o SeaWorld Parks & Entertainment oferece milhões de dólares, além de apoio e recursos humanos para o SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund. A fundação de conservação sem fins lucrativos já concedeu US$ 9 milhões em apoio a projetos em mais de 60 países.
A Estação do Conhecimento
- Três educadores do SeaWorld estão localizados em todo o reino para se comunicar com os visitantes e ensinar mais sobre os pinguins e a Antártica, além de responder perguntas e esclarecer dúvidas.
- Telas touch screen convidam as crianças a aprender mais sobre as colônias de pinguins e como os trabalhos comunitários é fundamental para a sobrevivência das espécies.
- 17 espécies esculpidas em uma grande parede de pedra dá aos hóspedes a oportunidade de comparar suas medidas com as dos pinguins e posar para fotos. As espécies encontradas na Antártica estão localizadas na parte inferior da parede, altura perfeita para os pequenos visitantes.
Enigmas do Pinguim
- Um pinguim Rei esculpido no "gelo" poderá ser encontrado em algum lugar da fila.
- A heroína ícone do parque, a Shamu, está escondida em algum lugar na parte exterior do reino da Antarctica: Empire of the Penguin.
- Certifique-se de olhar para baixo. Quatro pegadas de espécies de pinguins podem ser encontradas enquanto o visitante caminha até o carrinho da atração.
- As coordenadas da Antártica verdadeira aparecem em um poste de iluminação na parte exterior. Já em outro poste está a data de 1 de dezembro de 1959, quando o Tratado da Antártica foi assinado.
- Quantos países foram os signatários originais do Tratado da Antártica? (Dica: Conte as bandeiras no Café Expedition para ter a resposta). Esses países também foram os primeiros países a participar de pesquisas científicas no continente.
- Atente para uma tempestade de neve! Em alguns momentos do dia uma tempestade vai passar pela Antarctica: Empire of the Penguin por meio de efeitos de luz e som.
- Todas as 17 espécies de pinguins estão esculpidas em uma grande parede educativa, representando espécies encontradas na Antártica, América do Sul, África do Sul e Austrália.
- O auge da brincadeira de enigmas do pinguim será saber quantos pinguins existem incorporados ao cenário?
Fonte: VPO
Curiosidades sobre a nova atração do Sea World Orlando "Antarctica: Empire of the Penguin"
Reviewed by Anônimo
on
quarta-feira, maio 29, 2013
Rating: