Uma criança de 5 anos, moradora em Bento de Abreu, teria sido impedida de brincar em uma piscina de bolinhas no parque de diversões do rodeio de Valparaíso porque estaria acima do peso. O caso aconteceu no domingo (26) e os pais da menina registraram boletim de ocorrência.
De acordo com o documento, o pai da menina teria comprado três ingressos para que a filha usasse os brinquedos. A criança decidiu brincar em uma piscina de bolinhas, mas teria sido impedida por uma funcionária. O motivo é que a menina seria "gorda" e poderia "amassar as bolinhas", segundo registrado no B.O.
O pai contou à Polícia Civil que a filha ficou constrangida, porque havia mais crianças perto. Outras pessoas também teriam presenciado a situação. Ainda segundo ele, não havia nenhuma placa indicando limite de peso para o uso do brinquedo.
OUTRO LADO
O organizador do rodeio disse nesta segunda-feira (27), por telefone, que não sabia do que tinha ocorrido com a criança. Ele afirmou que, apesar de ser o responsável pelo evento, terceirizou a contratação do parque.
Também por telefone, o proprietário da piscina de bolinhas contou que não presenciou a situação, negou que houvesse discriminação quanto ao peso da garota. Segundo ele, há um limite de cinco crianças que podem utilizar por vez o brinquedo. A funcionária teria pedido à menina que apenas aguardasse que as outras crianças saíssem para que ela entrasse. "O pai da menina teria provocado o tumulto", completou.
Fonte: Folha da Região
Absurdo: Criança é impedida de usar brinquedo em parque por ser gorda
Reviewed by Igor Ahmed
on
quarta-feira, maio 29, 2013
Rating: